MacBook x UltraBook: Uma Nova Disputa se Inicia

Estamos na era onde tempo é dinheiro. Onde a velocidade de processamento  é o mais visado pelo consumidor na hora da compra de novos Gadgets.

A Apple, é sem dúvida, famosa por seus MacBooks finos, leves e principalmente , rápidos.

Mas não é de hoje, que a alavra UltraBook vem correndo em diversas Redes Sociais e canais especializados em tecnologia. E isso, parece que vem tirando o sono da maçã.



O conceito de UltraBook, promete facilitar a vida de qualquer usuário que precisa ligar seu aparelho em 3 segundos.

Desenvolvido pela Intel, esse nova forma de computação móvel, já foi aderida principalmente pela Samsung, Acer e HP, que apresentaram seus modelos.

E ainda a Intel tem muito a evoluir com o Ultrabook, mas de preferência, com menores preços.

COMO FICA A DISPUTA

A Apple não vai perder seu espaço no mercado tão facilmente, e pretende lançar uma versão mais barata do MacBook Air ainda em 2012.

Este novo modelo do Mac, promete seu uma resposta direta aos Ultrabooks, e prometem uma acirrada disputa nascendo pelo domínio desse tipo de consumidor.






O novo MacBook Air passaria a ser o computador de entrada da marca, com o preço fixado em 799 dólares, cerca de R$ 1537,00. Bem competitivo para bater de frente com a Intel.

Se a Intel não for capaz de conseguir baixar os preços dos modelos, a diferença de valores entre os Ultrabooks e o MacBook Air de 799 dólares pode adiar ainda mais os planos da empresa de padronizar os Ultrabooks. 

Os ultrabooks, parecem que não conseguirão atingir um bom desempenho em vendas até o lançamento do Windows 8.  

Se a Apple realmente decidir lançar um MacBook Air por US$ 799, a estratégia irá prejudicar ainda mais as vendas dos modelos, permitindo que a Apple continue a manter sua vantagem no mercado.


SINCERAMENTE... Me contentaria muito, ver a Intel reagir sobre a Apple. A disputa e a rivalidade é excelente, e sabe quem mais tem a ganhar com isso?

Eu, que estou escrevendo este post, você que o está lendo, a Apple e a Intel  que tem seus nomes e suas vendas subirem ainda mais. 

Quando uma rivalidade se instaura, podemos perceber claramente, a maneira como a cada lançamento surge uma nova (e inovadora) tecnologia, para bater o adversário.

Hoje podemos ver claramente esta disputa no ramo dos Smartphones. Apple, Samsung e Nokia (leia-se com apoio da Microsoft), inovam seu gadgets a cada novo lançamento, que surpreende até mesmo os especialistas da área.

Só nos resta esperar, e torcer para que tenhamos produtos de qualidade por baixo preço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...